Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Archives
Editorial Team
Submissions
TEMPLATES
About the Journal
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 1 (2016): ARTES DE SER PROFESSOR: PRÁTICAS, CRIAÇÕES E FORMAÇÕES
Vol. 2 No. 1 (2016): ARTES DE SER PROFESSOR: PRÁTICAS, CRIAÇÕES E FORMAÇÕES
V. 2, n. 1, fevereiro-maio de 2016. Dossiê "Artes de ser professor: práticas, criações e formações".
Published:
2016-07-29
EXPEDIENTE
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24887
EDITORIAL
Rafael Ferreira de Souza, Carmen Sanches Sampaio, Rosimeri de Oliveira Dias, Valter Filé
3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24886
Relatos de experiências
SURDEZ E OUTROS COMPROMETIMENTOS? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DIFERENÇA
Camila Machado de Lima
139-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.16191
TECENDO HISTÓRIAS: LITERATURA E EXPRESSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Izabel Cristina Costa de Faria, Bianca De Fátima Fonseca Pantoja, Soraia de Almeida
147-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.14329
Resenhas
POR QUE PRECISAMOS MULTIPLICAR INICIATIVAS DE VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOS PROFESSORXS? RESENHA DE “… CURRÍCULOS EM REDES”, ORGANIZADO POR CARLOS EDUARDO FERRAÇO, PARA OS LEITORES DA RIAE
Maria Luiza Süssekind
156-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24882
Artigos
JUVENTUDE E CULTURA SURDA
Ana Regina e Souza Campello
104-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24888
ROTEIROS DE OBSERVAÇÃO: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA
Silvina Julia Fernández
116-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24884
Dossiê temático
O DOCENTE-PESQUISADOR: A INVESTIGAÇÃO-AÇÃO COMO UMA FORMA VÁLIDA DE GERAÇÃO DE CONHECIMENTOS
Gary Anderson, Kathryn Herr
4-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.21236
NOS CAMINHOS COM OS DOCENTES E AS CRIANÇAS DA BAIXADA FLUMINENSE: FORMAÇÃO, RESPONSABILIDADE E RESPONSIVIDADE
Elizabeth Orofino Lucio
25-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24881
DA PALAVRA DO OUTRO À PALAVRA PRÓPRIA: CONVITE À AUTORIA DE PROFESSORAS
Maria Francisca Mendes
43-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24883
ENTRE HISTÓRIAS E NARRATIVAS DOCENTES: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS (COM)PARTILHADAS
Sandro Tiago Figueira
58-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.14255
AS CRIANÇAS E SEUS TANTOS MODOS DE SER E ESTAR NO MUNDO: DESAFIOS QUE ENVOLVEM A PRODUÇÃO DE REGISTROS DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Heloisa Josiele Santos CARREIRO
73-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24885
ENSINO DE HISTÓRIA, DIVERSIDADE CULTURAL E LEI 10.639/03
Acácia Regina Pereira
89-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.16801
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Keywords
Financiamento
Information
For Readers
For Authors
For Librarians