ENSINO DE HISTÓRIA, DIVERSIDADE CULTURAL E LEI 10.639/03
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.16801Keywords:
Ensino de História, Diversidade Cultural, PIBID.Abstract
O presente artigo pretende apresentar reflexões acerca do ensino e aprendizado de História frente às demandas sociais, tais como as instituídas pela Lei 10.639/03. Além de focar na problematização do respeito à diversidade cultural durante as aulas de História em turmas do 6º ano do fundamental, observando como esses alunos lidam com os conteúdos históricos ensinados, evidenciando que o currículo nessa serie visa o estudo das civilizações antigas, a vida material desses povos e suas crenças. Ocorre um enfoque nas apropriações dos alunos, sobre o conhecimento histórico e quais relações têm sido estabelecidas com as suas experiências cotidianas, a partir de registros em diários de campo e entrevistas feitos pelos bolsistas do Subprojeto História do PIBID, da Faculdade de Formação de Professores/UERJ, realizado em um colégio estadual em São Gonçalo.
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