O QUE PODEM MOVIMENTOS INTERINSTITUCIONAIS NA GESTÃO EDITORIAL DE UMA REVISTA CIENTÍFICA?
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2025.94765Resumo
Este artigo é escrito com o sentido de celebrar os 10 anos da Revista Interinstitucional Artes de Educar (RIAE). Com esta ideia central o texto é tecido por meio do encontro das três editoras gerentes atuais, que se ligam para realizar uma escrita sensível e atenta aos modos de fazer gestão editorial do periódico. Para tanto, levam a sério a definição de arte tecida por Gilles Deleuze e Felix Guattari que se afirma por um plano de afetos realizado em composição. Buscam espaços e tempos de aberturas para fazer modos outros de educar e de pensar a educação problematizando: Seria a Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE - um destes movimentos? Com que dispositivos? Com que companhia? Que sentidos existem na criação e existência de uma revista científica forjada pelas artes de educar e pela liga interinstitucional de três programas de pós-graduação em educação do estado do Rio de Janeiro? No exercício de tecer um plano comum, implicado e interinstitucional, o texto se divide em dois momentos: 1 – explorar a potência editorial de uma revista que afirma artes e educação no plural e 2 – Porque artes de educar? Imbricamentos entre arte e educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Adrianne Ogêda Guedes, Rosimeri de Oliveira Dias, Edmea Santos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais dos seus trabalhos, têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A aceitação do texto implica na autorização e exclusividade da Revista Interinstitucional Artes de Educar acerca do direito de primeira publicação, os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional 




















