ENTREVISTA COM EDUCADOR CRISTIANO MUNIZ

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2023.74003

Palavras-chave:

Educador Matemático

Resumo

Não se aplica

Biografia do Autor

Vania Finholdt Angelo Leite, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia - Faculdades Integradas de Uberaba (1987), mestrado em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela Universidade Federal da Bahia (2005) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2012). Professora Adjunta do Departamento de Educação da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e do Programa de pós-graduação em Educação: processos formativos e desigualdades sociais.

 

Referências

BARBIER, René. A escuta sensível na abordagem transversal. In BARBOSA, Joaquim (Coord). In: Multirreferencialidade nas ciências e na educação. São Carlos: EdUFSCar, 1998. p.168-199.

BROUSSEAU, Guy. Introdução ao Estudo das Situações Didáticas: Conteúdos e métodos de ensino. São Paulo: Ática, 2008.

GONZÁLEZ REY, F. Subjetividade, Complexidade e Pesquisa em Psicologia. São Paulo: Pioneira Thomson Learning. 2005.

GUIMARAES, Gilda L; SILVA, João A; MUNIZ, Cristiano A; VIEIRA, Edite R. Formação de professores em Matemática: Estado da Arte das publicações sobre PNAIC. Educação Matemática em Revista, Brasília, v.24, n.62, p. 29-58, abr.jun, 2019.

MUNIZ, Cristiano Alberto. As crianças que calculavam: sentidos subjetivos na aprendizagem. Curitiba: Appris, 2021.

_______ (org). Mediação da aprendizagem e educação matemática. 1 ed. Curitiba: Appris, 2022.

VERGNAUD, Gérard. A criança, a matemática e a realidade. Editora da UFPR, 2014.

Downloads

Publicado

31-03-2023

Como Citar

LEITE, Vania Finholdt Angelo; LUNA, Ana Virgínia de Almeida; MERLINI, Vera Lúcia. ENTREVISTA COM EDUCADOR CRISTIANO MUNIZ. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 284–305, 2023. DOI: 10.12957/riae.2023.74003. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/74003. Acesso em: 25 jul. 2024.