COMPREENSÃO DE LEITURA: PRINCÍPIOS AVALIATIVOS E INTERVENTIVOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL
Resumo
A leitura é um processo complexo que envolve habilidades cognitivas e linguísticas, como a decodificação e a compreensão. Quando a habilidade de compreender textos lidos não é realizada, ocorre um comprometimento em todo o processo de aprendizagem interferindo no desenvolvimento do escolar como um todo. Assegurar que o escolar realize a leitura com eficiência apresenta-se como um dos principais desafios da escola. Considerando esses aspectos, este estudo, por meio da reflexão de estudos anteriores, apresenta os processos envolvidos na compreensão da leitura, assim como os problemas que podem interferir nestes processos, sua avaliação e estratégias de intervenção com os escolares para que possíveis dificuldades no contexto educacional possam ser minimizadas. Palavras-Chave: leitura; aprendizagem; linguagem escritaDownloads
Publicado
24-12-2010
Como Citar
CUNHA, Vera Lúcia Orlandi; DE OLIVEIRA, Adriana Marques; CAPELLINI, Simone Aparecida. COMPREENSÃO DE LEITURA: PRINCÍPIOS AVALIATIVOS E INTERVENTIVOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 11, n. 23, p. 20 pgs., 2010. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24141. Acesso em: 14 out. 2024.
Edição
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Ensaios
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