PERCURSO DA PESQUISA CIENTÍFICA: CONTRIBUIÇÕES DE PHILIP ROTH E SUA OBRA “INDIGNAÇÃO”
Palavras-chave:
Pesquisa científica, Metodologia, EducaçãoResumo
Ao longo do desenvolvimento de uma pesquisa científica o pesquisador depara-se com inúmeras dúvidas, incertezas e problemas que envolvem um determinado tema. Objetivamos com este artigo apresentar reflexões acerca do processo de pesquisa, tecendo relações com uma obra literária, com vistas a perceber como os acontecimentos da literatura escolhida relacionam-se com a pesquisa. Nosso referencial teórico metodológico é baseado em autores que tratam da metodologia de pesquisa educacional de um ponto de vista pós-moderno. As conclusões indicam que “o fazer pesquisa” é envolto por diversos momentos de incertezas que dão suporte para o desenvolvimento dos estudos e por fim, resulta em esclarecimentos e/ou novas pretensões.Downloads
Publicado
12-02-2015
Como Citar
DE SOUZA, Michely Calciolari; TERUYA, Teresa Kazuko; CALSA, Geiva Carolina. PERCURSO DA PESQUISA CIENTÍFICA: CONTRIBUIÇÕES DE PHILIP ROTH E SUA OBRA “INDIGNAÇÃO”. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 16, n. 42, p. 196–207, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24541. Acesso em: 20 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.