INVESTIGANDO DIMENSÕES FORMATIVAS NA PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Resumo
O artigo apóia-se em perspectivas teóricas da Formação Docente e do Currículo, analisando relatórios e depoimentos de licenciandos de Biologia. Dialogando com especificidades dos conhecimentos produzidos na escola e sua relação com saberes da profissão, defende que os espaços curriculares que valorizam a interface entre escola e universidade no período pré-profissional, favorecem o desenvolvimento dos saberes da profissão. Sinaliza a necessidade de integração entre os campos do Currículo e da Formação Docente, no sentido de contribuir para um avanço e superação tanto dos debates que reduzem o processo formativo ao domínio dos conhecimentos específicos de referência, quanto daqueles que identificam a prática dos professores como simples reprodução de conhecimentos produzidos em instâncias externas à escola.Downloads
Publicado
08-04-2014
Como Citar
VILELA, Mariana Lima; SELLES, Sandra Escovedo; ANDRADE, Everardo Paiva. INVESTIGANDO DIMENSÕES FORMATIVAS NA PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 15, n. 36, p. 14, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24387. Acesso em: 9 set. 2024.
Edição
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Artigos de Demanda Contínua
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