Políticas de formação docente continuada: o que querem os professores, afinal?
Resumo
O texto parte de uma provocação: o que querem os professores, afinal? Que modelo de formação continuada é mais adequado - por orgânico e efetivo -, para ser adotado como política educacional? Assim, estruturado a partir de uma pesquisa qualitativa assentada em exame documental e revisão bibliográfica, o texto propõe uma resposta à provocação inicial, sistematizando anseios de um grupo de professores submetido a um programa de formação continuada elaborado por uma secretaria municipal de educação, no interior sul-rio-grandense. Como conclusão, o texto indica que as metodologias de formação continuada são orgânicas quando compreendem algumas condições para sua execução e se inserem em contextos específicos, vindo ao encontro dos anseios dos professores submetidos àquele processo.Downloads
Publicado
16-04-2013
Como Citar
ESQUINSANI, Rosimar Serena Siqueira. Políticas de formação docente continuada: o que querem os professores, afinal?. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 14, n. 31, p. 15 pgs., 2013. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24337. Acesso em: 9 maio. 2025.
Edição
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Artigos de Demanda Contínua
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