Narrativas Digitais na Formação Inicial de Professores: Um Estudo Com Alunos de Licenciatura em Pedagogia
Resumo
Este artigo apresenta um estudo exploratório com o uso das tecnologias de informação e comunicação na criação de narrativas digitais multimídia realizadas no âmbito das atividades da disciplina de História e Política das Tecnologias Aplicadas à Educação na Universidade Federal do Maranhão, Brasil. Os alunos produziram narrativas digitais com o auxílio do software Power Point. Os resultados mostram que a produção destes recursos digitais favorecem a criatividade, o trabalho colaborativo, a pesquisa, a síntese, a organização de ideias e, principalmente, constitui num incentivo ao uso das tecnologias no ensino e na aprendizagem, bem como a produção de material digital multimídia por parte dos alunos (futuros professores).Downloads
Publicado
25-04-2012
Como Citar
BOTTENTUIT JUNIOR, João Batista; LISBÔA, Eliana Santana; COUTINHO, Clara Pereira. Narrativas Digitais na Formação Inicial de Professores: Um Estudo Com Alunos de Licenciatura em Pedagogia. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 13, n. 27, p. 14 pgs., 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24260. Acesso em: 26 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.