O GOOGLE SITES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Resumo
Este artigo apresenta a exploração do Google Sites como ferramenta educativa por futuros professores de Matemática no âmbito da disciplina “Informática nos Processos de Ensino e Aprendizagem”. A estratégia pedagógica, desenvolvida num período temporal de três meses e consistiu em ensinar os futuros professores a utilizarem o Google Sites como ferramenta para a criação de repositórios de conteúdo online. Para a recolha de dados foi utilizado um questionário especificamente concebido para avaliar as opiniões dos 24 formandos sobre o potencial da ferramenta para ser utilizada em contextos educativos.Downloads
Publicado
30-06-2009
Como Citar
BOTTENTUIT JUNIOR, João Batista; COUTINHO, Clara Pereira. O GOOGLE SITES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 10, n. 19, p. 12 pgs., 2009. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24060. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.