NARRATIVAS DO COTIDIANO: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
Resumo
Apresentamos neste artigo as Narrativas do Cotidiano ocorridas no Projeto Tempos na escola em 2009. Compõem este texto algumas das reflexões que vimos fazendo sobre educação e tempo integral dialogando com Cavaliere, Gonçalves e Petris; sobre a pesquisa no/do/com o cotidiano com Alves; a respeito do(a) professor(a)-pesquisador(a) com Esteban e Zaccur; acerca da formação na teoria e formação na prática com Prado e Cunha. A proposta para o ano de 2009 foi uma estratégia de formação envolvendo as Narrativas do Cotidiano, em que os(as) professores(as) das escolas socializaram trabalhos e projetos que desenvolveram e continuam realizando no cotidiano escolar, configurando-se num espaçotempo de diálogo entre teoria e prática que deve ser validado na formação do(a) professor(a)-pesquisador(a).Downloads
Publicado
23-12-2010
Como Citar
OLIVEIRA, Cristiane Elvira de Assis; MONTEIRO, Sandrelena da Silva. NARRATIVAS DO COTIDIANO: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 11, n. 23, p. 10 pgs., 2010. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24132. Acesso em: 8 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.