FRONTEIRAS DA CULTURA E DA ORALIDADE - FÓRUM INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS E "FORO LATINOAMERICANO: MEMORIA E IDENTIDAD"
Resumo
Este artigo apresenta algumas das experiências que levaram à constituição do Fórum Internacional de Contadores de Histórias, realizado em Pelotas no Rio Grande do Sul, em setembro e outubro de 2009, e que, possui uma estreita relação com o Foro Latinoamericano: Memoria e Identidad, que ocorre anualmente em Montevidéu, no Uruguai. As experiências realizados no Uruguai fomentaram a organização, no Brasil, de um espaço de valorização e reconhecimento das culturas populares, contribuindo para o fortalecimento de identidades e tendo como princípio o respeito pela diversidade. Acredita-se assim que são as tradições orais das culturas populares latino-americanas elementos vitais no fortalecimento de nossa esperança nessas novas fronteiras culturais.Downloads
Publicado
25-05-2010
Como Citar
BUSSOLETTI, Denise Marcos; PINHEIRO, Cristiano Guedes; GILL, Lorena Almeida. FRONTEIRAS DA CULTURA E DA ORALIDADE - FÓRUM INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS E "FORO LATINOAMERICANO: MEMORIA E IDENTIDAD". Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 11, n. 21, p. 10 pgs., 2010. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24107. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.