A INVENÇÃO DAS DESIGUALDADES
Resumo
O presente artigo tem por finalidade realizar algumas reflexões históricas e sociológicas no sentido de realizar algumas considerações sobre as origens do que ora se denomina “feminização da pobreza” e seu cruzamento com a questão racial no Brasil, a partir de um diálogo com fontes bibliográficas, dados quantitativos e levantamento e abordagens ensaísticas. Palavras-chave: gênero; etnia; educação; pobreza & desigualdade.Downloads
Publicado
26-06-2008
Como Citar
GONÇALVES, Maria Alice Rezende; DOS SANTOS, Rafael. A INVENÇÃO DAS DESIGUALDADES. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 9, n. 16-17, p. 19 pgs., 2008. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24024. Acesso em: 10 dez. 2024.
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.