NÓS SOMOS NÓS E NOSSAS CIRCUNSTÂNCIAS
Resumo
Entrevistar Manuel Pinto é, antes de tudo, um convite ao prazer, seja nos encontros que a história pode comprovar, nos meandros muitas vezes desajeitados da academia ou nos menos desajeitados dos bares pósdiadecongresso, quer nos encontros que a internet pode comprovar, nas amplas avenidas das redes. De uma maneira ou de outra, a falaescrita mansa, sem cansaço, sem atropelos, apesar das muitas atividades, é a marca da generosidade e da disponibilidade para um outro que queira conversar. Da licenciatura em História às suas atividades de hoje como professor associado do Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho de disciplinas da área de Jornalismo, este português de São João do Sobral leciona, organiza eventos e, nas horas vagas, ainda coleciona números zero e um de jornais novos e antigos, além de postais temáticos: formas de arte e expressão popular, meios de comunicação, Nossa Senhora com o Menino e crianças. Daí, entre conversas e escritos, uma entrevista com as marcas do bilingüismo.Downloads
Publicado
05-10-2007
Como Citar
FILÉ, Valter. NÓS SOMOS NÓS E NOSSAS CIRCUNSTÂNCIAS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 8, n. 14-15, p. 5 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24012. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Entrevista
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.