ENTREVISTA-ELOS: ÁNGEL DÍAZ BARRIGA
Resumo
Ángel Díaz Barriga é Doutor em Pedagogia, pela Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade Autônoma do México (UNAM), onde ingressou em 1975 e é hoje pesquisador no Instituto de Investigações sobre a Universidade e a Educação, bem como Professor na Divisão de Estudos de Pós-graduação da Faculdade de Filosofía e Letras. Foi Diretor do Centro de Estudos sobre a Universidade entre 1995 e 2003. Atualmente é Coordenador da Pós-graduação em Educação da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade Autônoma de Tamaulipas (UAT). Também trabalhou como professor visitante em diversas universidades mexicanas e do estrangeiro. Desde 1987, é membro do Sistema Nacional de Investigadores. É autor de vários artigos e livros, dentre estes Didáctica y currículo, Ensayos sobre la problemática curricular, Tarea docente e Empleadores y egresados universitários. Sob sua coordenação, também foram publicados: La investigación curricular en México en la década de los noventa, Educación superior y Programa Nacional de Educación 2001-2006, Profesionales, universidad e institucionalización, El docente y los programas de estudio e ainda, o mais recente, Evaluación y cambio institucional. Atualmente estão no prelo os seguintes livros de sua autoria: Impacto de la evaluación en la educación superior en México e Curriculum, entre utopía, innovación y realidad.Downloads
Publicado
04-10-2007
Como Citar
LOPES, Alice Casimiro. ENTREVISTA-ELOS: ÁNGEL DÍAZ BARRIGA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 5, n. 8-9, p. 7 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23952. Acesso em: 6 fev. 2025.
Edição
Seção
Entrevista
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.