DISCUTINDO SABERES: A LÓGICA DA CRIANÇA SOBRE SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO
Palavras-chave:
Desenvolvimento moral, infância, socialização.Resumo
O presente artigo apresenta um recorte de uma pesquisa sobre o desenvolvimento moral de crianças que buscou investigar os processos de socialização vivenciados por ela no contexto escolar. Neste trabalho procuramos trazer a voz da criança, sujeito deste recesso e colocá-la num patamar e discussão. O que pensa e sente essa criança sobre tal processo? O que esta criança nos informa sobre o universo moral no qual está inserida? Que outras possibilidades de relações nos apresenta com este universo social/moral? Finalizamos o texto com considerações que procuram mostrar a lógica infantil sobre o processo de socialização.Downloads
Publicado
04-10-2007
Como Citar
ECKHARDT, Fabiana. DISCUTINDO SABERES: A LÓGICA DA CRIANÇA SOBRE SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 5, n. 8-9, p. 9 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23949. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.