A RELAÇÃO ESTADO-SOCIEDADE CIVIL NA FORMULAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Palavras-chave:
Estado, sociedade civil, alfabetização de jovens e adultosResumo
O trabalho mostra a complexidade e as contradições que permeiam as relações entre um governo local cujos sujeitos políticos são oriundos dos movimentos sociais, e as organizações populares, bem como a riqueza vivenciada na construção da parceria no MOVA da cidade de Angra dos Reis. Apesar das contradições que permeiam a relação entre um governo popular e os movimentos populares, da disputa pela hegemonia travada no interior do próprio Estado, o trabalho revela que a realização de parcerias desta natureza podem contribuir para o fortalecimento das organizações populares e que é possível construir um Estado mais democrático e mais permeável à participação popular.Downloads
Publicado
06-09-2007
Como Citar
SALES, Sandra Regina. A RELAÇÃO ESTADO-SOCIEDADE CIVIL NA FORMULAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 3, n. 6, p. 13 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23924. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.