GESTÃO JUDICIAL DE PROCESSOS: A SUSPENSÃO DOS PROCESSOS PENDENTES NO JULGAMENTO DOS CASOS REPETITVOS PREVISTA PELO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL DE 2015

Autores

  • Larissa Clare Pochmann da Silva Universidade Candido Mendes - UCAM, Rio de Janeiro Universidade Estácio de Sá- UNESA

DOI:

https://doi.org/10.12957/redp.2020.45316

Resumo

Este trabalho analisa a gestão judicial de processos a partir da determinação de suspensão de processos por ocasião do julgamento de casos repetitivos. Para isso, inicia destacando a relevância da gestão judicial de processos no aprimoramento da justiça civil. Em seguida, explica o significado de julgamentos de casos repetitivos antes de adentrar no estudo da suspensão dos processos. Após o exame do tema, observa que a supensão de processos é um mecanismo que, a médio e longo prazo, poderá ser relevante tanto para o aprimoramento da prestação jurisdicional, evitando decisões contraditórias, como assegurar a celeridade, permitindo que, após a fixação das teses, o Judiciário possa se concentrar nos casos não repetitivos.

Biografia do Autor

Larissa Clare Pochmann da Silva, Universidade Candido Mendes - UCAM, Rio de Janeiro Universidade Estácio de Sá- UNESA

Pós-Doutoranda em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutora e Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Professora da Universidade Candido Mendes (UCAM) e da Universidade Estácio de Sá (UNESA). Advogada.

 

Downloads

Publicado

2019-12-30

Como Citar

SILVA, Larissa Clare Pochmann da. GESTÃO JUDICIAL DE PROCESSOS: A SUSPENSÃO DOS PROCESSOS PENDENTES NO JULGAMENTO DOS CASOS REPETITVOS PREVISTA PELO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL DE 2015. Revista Eletrônica de Direito Processual, Rio de Janeiro, v. 21, n. 1, 2019. DOI: 10.12957/redp.2020.45316. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/redp/article/view/45316. Acesso em: 22 maio. 2025.