Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Avaliadores Ad Hoc
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Revista Periferia, v. 8, n. 1, jan./jun. 2016
Revista Periferia, v. 8, n. 1, jan./jun. 2016
Publicado:
2017-03-07
Apresentação
Ficha Técnica e Sumário
Rosemary dos Santos
PDF
Editorial
Talita Vidal Pereira
3-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27852
Artigos
DESENVOLVIMENTO MORAL E A FRAGMENTAÇÃO DE UMA SOCIEDADE PÓS-MODERNA
Igor Guimarães de Azevedo de Araújo, Carla Azevedo de Luna
6-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.24747
“PARA AMPARAR OS MENINOS DESVALIDOS DA SOCIEDADE”: INSTITUCIONALIZAÇÃO E FINANCIAMENTO DO PATRONATO SÃO BENTO (1955-1959)
Márcia Spadetti Tuão da Costa
24-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.23723
LIRA DE OURO E REVOLUÇÃO MOLECULAR: APROXIMAÇÕES ENTRE UM MOVIMENTO CULTURAL DE DUQUE DE CAXIAS E OS CONCEITOS DE FÉLIX GUATTARI
Cristiane Maria Medeiros Laia
45-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27732
PESQUISA QUANTITATIVA EM EDUCAÇÃO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Guilherme Pereira, Maria Isabel Ramalho Ortigão
66-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27341
CONHECENDO O CRIAAD DE NOVA IGUAÇU, SEUS SUJEITOS E SUAS TENSÕES RACIAIS
Priscila Duarte dos Reis
80-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27718
O AMBIENTE ESCOLAR E A VALORIZAÇÃO CULTURAL INDÍGENA
Walace Rodrigues
106-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.21990
O SKYPE NA PESQUISA PÓS-COLONIAL: REINVENÇÕES DE UM PESQUISADOR “ESTRANGEIRO”
Ana Paula Pereira Marques de Carvalho
123-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27490
PERSPECTIVA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO E REGULAÇÃO CURRICULAR: POSSIBILIDADES CONSTITUTIVAS DA AUTONOMIA DOCENTE
Antonia Alves Pereira Silva
138-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27410
Resenhas
DE RIBEIRINHOS A SERTANEJOS DO SEMIÁRIDO: A INTERVENÇÃO SOCIOEDUCACIONAL NA TRAJETÓRIA DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS.
Isabela Bolorini Jara
159-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.23778
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems