[3] Problematizações sobre o cotidiano escolar e práticas de avaliação no Ensino Fundamental a partir da vivência no estágio supervisionado em Geografia
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80574Resumo
Estágios são momentos onde temos a oportunidade de observar e experimentar elementos que aprendemos em sala de aula, pensando em quais práticas escolhemos e aprimorarmos no futuro. É hora de entender, analisar e vivenciar a relação teoria-prática. Para ampliar a percepção da totalidade, compreender a dinâmica que molda/moldou a realidade escolar é fundamental, ilustrando o geográfico presente e construindo o pensamento geográfico na geografia escolar por meio dos conteúdos que são veiculados nas aulas, norteados por conceitos e princípios. Portanto, o presente relato é o resultado do trabalho de observação realizado durante o estágio realizado em uma escola municipal importante do município de Duque de Caxias. E tem o objetivo de apresentar, analisar e repensar a docência nas aulas de Geografia da educação básica, neste caso, do Ensino Fundamental II. Além disso, tem o objetivo de destrinchar as questões relativas à avaliação escolar e sua interferência na dinâmica de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ana Carolina de Oliveira Barroso

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.