[3] Problematizações sobre o cotidiano escolar e práticas de avaliação no Ensino Fundamental a partir da vivência no estágio supervisionado em Geografia
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80574Abstract
Estágios são momentos onde temos a oportunidade de observar e experimentar elementos que aprendemos em sala de aula, pensando em quais práticas escolhemos e aprimorarmos no futuro. É hora de entender, analisar e vivenciar a relação teoria-prática. Para ampliar a percepção da totalidade, compreender a dinâmica que molda/moldou a realidade escolar é fundamental, ilustrando o geográfico presente e construindo o pensamento geográfico na geografia escolar por meio dos conteúdos que são veiculados nas aulas, norteados por conceitos e princípios. Portanto, o presente relato é o resultado do trabalho de observação realizado durante o estágio realizado em uma escola municipal importante do município de Duque de Caxias. E tem o objetivo de apresentar, analisar e repensar a docência nas aulas de Geografia da educação básica, neste caso, do Ensino Fundamental II. Além disso, tem o objetivo de destrinchar as questões relativas à avaliação escolar e sua interferência na dinâmica de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2023 Ana Carolina de Oliveira Barroso

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell - Keine Bearbeitungen 4.0 International. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.