[3] Estágio docente e o projeto de educação

entre o “idealismo” e a realidade concreta

Autori

DOI:

https://doi.org/10.12957/hne.2023.80576

Abstract

O estágio docente é cercado de dificuldades sobre a realidade do ambiente escolar. Neste relato, coloca-se a experiência vivenciada por um estagiário em dois blocos, seguidas de uma conclusão. A primeira seção apresenta o ambiente escolar e o projeto político pedagógico da instituição. Já a segunda seção trata das alterações curriculares diante da incorporação de metodologias tecnológicas, que foram observadas durante a experiência do estágio. Finalmente tecemos considerações sobre as contradições observadas, encerrando a explanação sobre o estágio obrigatório e a educação pública.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Lucas Chaves, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FEBF/UERJ).

Licenciando em Geografia, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FEBF/UERJ).

Pubblicato

2023-12-06

Come citare

CHAVES, Lucas. [3] Estágio docente e o projeto de educação: entre o “idealismo” e a realidade concreta. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 101–109, 2023. DOI: 10.12957/hne.2023.80576. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/80576. Acesso em: 9 mag. 2025.