Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 1 (2024): Vigésima terceira edição
Vol. 13 Núm. 1 (2024): Vigésima terceira edição
Primeira edição do ano de 2024.
Nessa edição apresentamos oito trabalhos de temas e escopos variados.
Publicado:
2024-06-30
Artigos Científicos
Considerações sobre precarização do trabalho docente (em geografia)
Carlos Laete Rodrigues Pascoal, Lorena Lopes Pereira Bonomo
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2024.85507
Percepção de riscos socioambientais
uma proposta metodológica para a Geografia escolar
Fernanda Côrrea Rodrigues de Barros, Cassia Barreto Brandão
21-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2024.85517
Os desafios para a educação geográfica na era da pós verdade
uma proposta de oficina como estratégia contra a desinformação
Felipe Rangel Tavares, Jaqueline Máximo Oliveira
45-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2024.85520
O Ensino de Geografia frente às Metodologias Ativas
algumas considerações a respeito da Aprendizagem Baseada em Projetos e o desenvolvimento do Raciocínio Geográfico
Juliano Torezani Tonon, Leonardo Freire Marino
68-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2024.85522
Paradigma do Capitalismo Agrário ou Geografia Econômica do Setor Agrícola?
A Reinserção do “Agro" nos Estudos Sobre Espaço e Economia
Luis Angelo dos Santos Aracri
84-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2024.85523
O território é nosso!
O trabalho de campo e o turismo pedagógico como instrumentos de construção do conhecimento e de apropriação do território
Marcela do Nascimento Padilha, Viviane de Oliveira Lavandeira, Vitor Stuart Gabriel de Pieri
111-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2024.85524
Teatro e Educação Geográfica
perspectivas para a prática docente
Rafael Felipe Ferreira, Fábio Tadeu de Macedo Santana
132-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2024.85527
Mapeamento de organismos Helicobacter-like em tamanduás de vida livre no cerrado e pantanal sul-mato-grossenses
Paula Gabrielle Veiga Saracchini, Felipe Gomes Ferreira Padilha, Isabela Syllos Campos, Kássia Valéria Gomes Coelha da Silva, Juliana da Silva Leite, Ana Maria Reis Ferreira
147-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2024.85528
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
ελληνικά
Número actual
Palabras clave