Apresentação do dossiê “Cadernos de Estágio Supervisionado em Geografia na FEBF/UERJ - 2022”
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80409Resumen
Neste número, a audiência da revista História, Natureza e Espaço, terá a oportunidade de apreciar valiosas contribuições, relativas aos relatos e experiências nas disciplinas de estágios II e III, ao longo de 2022.1., de Estágio Supervisionado em Geografia dos alunos do curso de Licenciatura em Geografia da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF). Para fins didáticos, os relatos expressos no dossiê agrupam-se em três seções: 1) “Presentes, sim!”; 2) Escola: lugar ou não-lugar?; 3) Repolitizando práticas geopedagógicas. Os materiais aqui publicados, asseguram o anonimato das escolas e das pessoas da comunidade escolar, utilizando nomenclaturas fictícias para preservar identidades. O objetivo é direcionar o foco para o cerne desta produção: apresentar a diversidade de situações cotidianas enfrentadas nas escolas públicas e como essas situações mobilizam professores em formação, além de questionar a abordagem de nossos currículos na Universidade. Este dossiê foi organizado pela professora Lorena Lopes Pereira Bonomo.
Descargas
Publicado
Versiones
- 2024-12-10 (2)
- 2023-12-06 (1)
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Lorena Lopes Pereira Bonomo

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.