Apresentação do dossiê “Cadernos de Estágio Supervisionado em Geografia na FEBF/UERJ - 2022”
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80409Abstract
Neste número, a audiência da revista História, Natureza e Espaço, terá a oportunidade de apreciar valiosas contribuições, relativas aos relatos e experiências nas disciplinas de estágios II e III, ao longo de 2022.1., de Estágio Supervisionado em Geografia dos alunos do curso de Licenciatura em Geografia da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF). Para fins didáticos, os relatos expressos no dossiê agrupam-se em três seções: 1) “Presentes, sim!”; 2) Escola: lugar ou não-lugar?; 3) Repolitizando práticas geopedagógicas. Os materiais aqui publicados, asseguram o anonimato das escolas e das pessoas da comunidade escolar, utilizando nomenclaturas fictícias para preservar identidades. O objetivo é direcionar o foco para o cerne desta produção: apresentar a diversidade de situações cotidianas enfrentadas nas escolas públicas e como essas situações mobilizam professores em formação, além de questionar a abordagem de nossos currículos na Universidade. Este dossiê teve a organização das professoras Lorena Lopes Pereira Bonomo e Flavia Eginia Cabral
Zusätzliche Dateien
Veröffentlicht
Versionen
- 2024-12-10 (2)
- 2023-12-06 (1)
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2023 Lorena Lopes Pereira Bonomo, Flavia Eginia Cabral

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell - Keine Bearbeitungen 4.0 International. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.