[2] Aprendendo com as diferenças

Experiência de um estagiário sobre educação inclusiva e o espaço de PCD’s na escola

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.12957/hne.2023.80569

Abstract

Este texto é fruto de um extenso relatório produzido para a disciplina de Estágio Supervisionado III em Geografia e adaptado para destacar uma temática de pesquisa a partir do olhar sobre o que foi narrado, preservando a identidade dos envolvidos. Contém um relato sobre o estágio no Ensino Médio de um licenciando que descreve a política de inclusão de uma escola pública da Baixada Fluminense e breve análise teórica sobre a inclusão de PCD’s e Pés no ambiente escolar hoje, além do papel da escola e do professor de geografia frente à educação inclusiva.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Kalel Pessanha, Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da UERJ

Graduando de licenciatura em geografia pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense
da UERJ.

Veröffentlicht

2023-12-06

Zitationsvorschlag

PESSANHA, Kalel. [2] Aprendendo com as diferenças: Experiência de um estagiário sobre educação inclusiva e o espaço de PCD’s na escola. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 80–89, 2023. DOI: 10.12957/hne.2023.80569. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/80569. Acesso em: 9 mai. 2025.