v. 12 n. 1 (2023): Vigésima segunda edição - Dossiê de cartografia escolar

					Visualizar v. 12 n. 1 (2023): Vigésima segunda edição - Dossiê de cartografia escolar

Os leitores da revista História, Natureza e Espaço, nesta edição especial, serão presenteados com trabalhos  de renomados pesquisadores da área da cartografia. As pesquisas aqui publicadas foram apresentadas no “XII COLÓQUIO DE CARTOGRAFIA PARA CRIANÇAS E ESCOLARES”, que aconteceu, em formato híbrido, em Santa Maria-RS. O evento foi promovido por meio de parceria entre diferentes Instituições de Ensino: Departamento de Geociências (UFSM), Programa de Pós-Graduação em Geografia (UFSM), Curso de Graduação e Bacharelado em Geografia (UFSM), Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGEO, Hubs Brusque/SC e Santa Maria/RS) e Mestrado em Ensino de Humanidades e Letras (UFN).

Publicado: 2023-09-24

Artigos Científicos

  • Para que a cartografia escolar mude sem ficar a mesma coisa

    Gisele Girardi
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.79130
  • Uso de aeronaves remotamente pilotadas (ARPS) na geração de produtos cartográficos e aplicações escolares

    Romario Trentin, Marco Antônio da Rosa Soares, Rademann Lucas Krein
    21-37
    DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2022.79134
  • CARTOGRAFIA ESCOLAR E EFICÁCIA PARA APRENDIZAGEM – DESAFIOS, EXPERIÊNCIAS E INCLUSÃO

    Rosemy da Silva Nascimento
    38-64
    DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2022.79800
  • CARTOGRAFIA ESCOLAR MULTI(GEO)MODAL ESTRATÉGIAS PARA COLOCÁ-LA EM PRÁTICA

    Maurício Rizzatti, Elsbeth Léia Spode Becker, Roberto Cassol
    65-92
    DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.79970
  • LIVRO DIDÁTICO DE ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Alexandrino da Costa Oliveira, Raimundo Nonato Júnior
    95-119
    DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80809