Uso de aeronaves remotamente pilotadas (ARPS) na geração de produtos cartográficos e aplicações escolares
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2022.79134Abstract
As Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs) são cada vez mais popularizadas no
território brasileiro, tanto para uso profissional quanto para aplicações de lazer e pesquisa.
Essa tecnologia pode também ser utilizada no ambiente escolar para o ensino de Geografia, a
fim de facilitar o entendimento por parte do aluno em assuntos que precisam de um
conhecimento espacial para a compreensão total do fenômeno, mas para isso é fundamental
que o professor tenha um conhecimento técnico acerca dos métodos de aquisição de imagens
georreferenciadas com o uso de drones e de como utilizar esse material em softwares de
fotogrametria para criar produtos tridimensionais. Nesse contexto, elaborou-se o minicurso
“Uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs) na geração de produtos cartográficos e
aplicações escolares”, com o objetivo de transmitir de uma forma simplificada as etapas do
processo de criação de um modelo 3D e quais as vantagens da sua aplicação na sala de aula.
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