[3] Estágio docente e o projeto de educação
entre o “idealismo” e a realidade concreta
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80576Abstract
O estágio docente é cercado de dificuldades sobre a realidade do ambiente escolar. Neste relato, coloca-se a experiência vivenciada por um estagiário em dois blocos, seguidas de uma conclusão. A primeira seção apresenta o ambiente escolar e o projeto político pedagógico da instituição. Já a segunda seção trata das alterações curriculares diante da incorporação de metodologias tecnológicas, que foram observadas durante a experiência do estágio. Finalmente tecemos considerações sobre as contradições observadas, encerrando a explanação sobre o estágio obrigatório e a educação pública.
Downloads
Keine Nutzungsdaten vorhanden.
Downloads
Veröffentlicht
2023-12-06
Zitationsvorschlag
CHAVES, Lucas. [3] Estágio docente e o projeto de educação: entre o “idealismo” e a realidade concreta. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 101–109, 2023. DOI: 10.12957/hne.2023.80576. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/80576. Acesso em: 9 mai. 2025.
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Copyright (c) 2023 Lucas Chaves

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell - Keine Bearbeitungen 4.0 International. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.