Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 16 Nr. 1 (2020): Edição Especial: Dossiê Formação inventiva de professores: ensaios microfísicos, pesquisa-intervenção e estudos foucaultianos.
Bd. 16 Nr. 1 (2020): Edição Especial: Dossiê Formação inventiva de professores: ensaios microfísicos, pesquisa-intervenção e estudos foucaultianos.
Veröffentlicht:
2020-07-13
Editorial
Editorial
Rosimeri de Oliveira Dias, Heliana de Barros Conde Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Formação inventiva de professores: ensaios microfísicos, pesquisa-intervenção e estudos foucaultianos
Pensamento e invenção: por uma formação outra
Rosimeri de Oliveira Dias, Heliana de Barros Conde Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Encontros com a deficiência na universidade: deslocando o capacitismo em oficinas de formação inventiva
Virgínia Kastrup, Laura Pozzana
PDF (Português (Brasil))
Formação inventiva de professores em tempos de pandemia: o que um louco lúcido nos convida a pensar e escrever?
Walter Omar Kohan
PDF (Português (Brasil))
Um salto no escuro: experimentalidades entre corpo, arte e clínica na formação em psicologia
Adriana Rosa Cruz Santos, Catarina Resende, Clara Sym Cardoso de Souza Costa, Luiza Silva Loyola de Araújo, Maria Luiza de Carvalho Pardal Civiletti
PDF (Português (Brasil))
Formação inventiva de uma professora-pesquisadora no encontro com mulheres ciganas: pesquisa-intervenção e estudos foucaultianos
Gláucia Siqueira Marcondes, Anderson Ferrari
PDF (Português (Brasil))
Começar e, talvez, acabar... Inventar um corpo que escreve na formação de pesquisadores em educação
Teresa N. R. Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
Saúde e trabalho na educação: lutas a partir do Fórum Cosate
Maria Elizabeth Barros de Barros, Cristiane Bremenkamp Cruz, Jomar Zahn
PDF (Português (Brasil))
Foucault e a governamentalidade democrática: a questão da precarização da educação inclusiva
Alexandre Filordi de Carvalho, Silvio D. de Oliveira Gallo
PDF (Português (Brasil))
Redes no território: experimentações de um programa de extensão entre desassossegos e regulamentações da vida
Ana Lucia Coelho Heckert, Caíco Barbosa da Costa, Daniel Barros Bermudes, Isabelle Emerick da Rocha, Joyce dos Anjos Barcellos, Kaick Rocha Pereira, Leonardo Martins Roriz Rébuli, Mariana Ribeiro de Souza, Raiani Dercilia da Silva, Thamires Lemos Ferreira
PDF (Português (Brasil))
A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar
Sílvia Galesso Cardoso, Adriana Marcondes Machado, Teresa Cristina Rego
PDF (Português (Brasil))
Por uma formação inventiva antiespecista
Ana Luiza Gonçalves Dias Mello, Rosimeri de Oliveira Dias
PDF (Português (Brasil))
Parte Geral - Artigos
Dos indicadores sociais aos analisadores sociais
René Lourau
PDF (Português (Brasil))
O Inimigo construído: a disputa de representações sobre o jovem da Cidade de Deus
Marcelle Raja Gebara, Ricardo Salztrager
PDF (Português (Brasil))
Rastros e percursos de uma pesquisa: sociedade civil e política educativa no Uruguai nos anos 1980-2010
Gabriela Rodríguez Bissio
PDF (Português (Brasil))
Poder, assujeitamento, subjetivação
Bruno Karsenti
PDF (Português (Brasil))
Análise genealógica sobre a invenção da psicologia: um estudo dos discursos e práticas normativos e higienistas
Gustavo Matheus Saides Jantara, Daniele de Andrade Ferrazza
PDF (Português (Brasil))
Medicalização, bioeconomia e processos de subjetivação: algumas considerações sobre a governamentalidade neoliberal no mercado de saúde
Flávia Cristina Silveira Lemos, Dolores Galindo, Renata Vilela Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Como conchas à beira-mar: fragmentos de vida
Maria Kamila Vilela de Souza, Leila A. Domingues Machado
PDF (Português (Brasil))
Biografia
Apl_Aldir - Aldir Blanc: artífice das letras, ourives do palavreado
Ivan Rubens Dário Jr.
PDF (Português (Brasil))
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
ελληνικά
Schlagworte
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
entwickelt von
Open Journal Systems