Redes no território: experimentações de um programa de extensão entre desassossegos e regulamentações da vida
DOI:
https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52689Palavras-chave:
redes, Políticas Públicas, juventudeResumo
Este artigo visa compartilhar e colocar em análise um percurso de extensão e pesquisa-intervenção trilhado, durante uma década no município de Cariacica/ES, por um Programa de Extensão e Pesquisa de uma universidade pública. Os objetivos das intervenções efetuadas consistiam em fomentar a produção de redes entre políticas públicas, e finalizou focalizando ações da juventude de periferia. Este artigo focaliza algumas das ações efetuadas no âmbito deste Programa de Extensão e Pesquisa nos últimos 04 anos, quando o foco do trabalho incidiu nas questões relativas à juventude negra da periferia, apontando a pesquisa intervenção como método de fazer pesquisa e extensão.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-07-13
Como Citar
HECKERT, Ana Lucia Coelho et al. Redes no território: experimentações de um programa de extensão entre desassossegos e regulamentações da vida. Mnemosine, Rio de Janeiro, v. 16, n. 1, 2020. DOI: 10.12957/mnemosine.2020.52689. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/mnemosine/article/view/52689. Acesso em: 21 maio. 2025.
Edição
Seção
Dossiê Formação inventiva de professores: ensaios microfísicos, pesquisa-intervenção e estudos foucaultianos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Mnemosine pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Mnemosine, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.