Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
(SYN)THESIS
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 15 items.
  • DESAFIOS ATUAIS DA EDUCAÇÃO À LUZ DA SOCIOLOGIA - APRESENTAÇÃO

    Raquel Brum Fernandes, Maria Luiza Canedo
    24-28
    2021-08-06
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61434
  • O PLANO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO CONTEXTO DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA

    Crisitiane Queiroz Leite Carvalho
    111-119
    2019-12-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2017.47147
  • DA ARTE DA GUERRA À ARTE DE VIVER – O TAI CHI NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO

    Roberto Melo, Ronaldo Varejão, Elô Brito, Alessandra Câmara, Jeferson Gomes
    179-193
  • O CAPACITISMO E A EXPECTATIVA DOCENTE EM RELAÇÃO A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

    Flávia Pedrosa de Camargo
    87-96
    2021-08-06
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61451
  • RELEVÂNCIA DAS MUDANÇAS INSTITUCIONAIS RECENTES: UMA APRECIAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL

    Alberto de Mello e Souza, Léo da Rocha Ferreira
    151-156
  • ‘VER’, ‘OUVIR’ E ‘ESCREVER’ SENTIDOS: O PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE SOCIOLOGIA DA UFF/CAMPOS

    Andréa Lúcia da Silva de Paiva
    76-86
    2021-08-06
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61450
  • NOTAS SOBRE DESIGUALDADE E DIVERSIDADE NO PNE

    André Lázaro, Amanda Marqui
    6-23
    2021-08-06
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61403
  • PARTICIPAÇÃO, DESCENTRALIZAÇÃO E CONTROLE SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ

    Luíza Cassiano Rangel, Ludmila Gonçalves da Matta
    65-77
    2020-11-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.55913
  • Ficha catalográfica e corpo editorial

    Revista (SYN)THESIS
    2020-09-21
  • ENTRE O DIREITO À EDUCAÇÃO E A VIOLÊNCIA: UM OLHAR SOBRE A PERIFERIA CAMPISTA

    Elizangela Rosa, Luciane Silva
    23-34
    2020-09-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54511
  • OS FUNDAMENTOS DA AÇÃO AFIRMATIVA E A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE COTAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

    Marcio Toledo Rodrigues
    1-12
    2020-09-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54501
  • Apresentação

    Augusto César Gonçalves e Lima
    2020-09-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54500
  • A UERJ ENTRE A ESTANDARTIZAÇÃO INTERNACIONAL E A PRESERVAÇÃO DA AUTONOMIA: REFLETINDO SOBRE AS PRESSÕES EXTERNAS

    Tatiana Alves Baptista
    75-87
    2019-12-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2017.47115
  • A CONSTRUÇÃO SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL. DE QUE FORMA COMEÇAMOS E COMO ESTAMOS HOJE?

    Christiane Itabaiana Martins Romeo, Lier Pires Ferreira, Ricardo Basílio Weber
    22-30
    2019-12-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2017.47109
  • AÇÕES AFIRMATIVAS, EDUCAÇÃO SUPERIOR E NEABs: INTERSEÇÕES HISTÓRICAS

    Ahyas Siss
    181-190
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2014.19667
1 a 15 de 15 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

Palavras-chave

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

ISSN 1414-915X (versão impressa)

ISSN 2358-4130 (versão digital)

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.