Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
(SYN)THESIS
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 15 items.
DESAFIOS ATUAIS DA EDUCAÇÃO À LUZ DA SOCIOLOGIA - APRESENTAÇÃO
Raquel Brum Fernandes, Maria Luiza Canedo
24-28
2021-08-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61434
O PLANO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO CONTEXTO DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA
Crisitiane Queiroz Leite Carvalho
111-119
2019-12-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2017.47147
DA ARTE DA GUERRA À ARTE DE VIVER – O TAI CHI NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO
Roberto Melo, Ronaldo Varejão, Elô Brito, Alessandra Câmara, Jeferson Gomes
179-193
O CAPACITISMO E A EXPECTATIVA DOCENTE EM RELAÇÃO A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Flávia Pedrosa de Camargo
87-96
2021-08-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61451
RELEVÂNCIA DAS MUDANÇAS INSTITUCIONAIS RECENTES: UMA APRECIAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL
Alberto de Mello e Souza, Léo da Rocha Ferreira
151-156
‘VER’, ‘OUVIR’ E ‘ESCREVER’ SENTIDOS: O PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE SOCIOLOGIA DA UFF/CAMPOS
Andréa Lúcia da Silva de Paiva
76-86
2021-08-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61450
NOTAS SOBRE DESIGUALDADE E DIVERSIDADE NO PNE
André Lázaro, Amanda Marqui
6-23
2021-08-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61403
PARTICIPAÇÃO, DESCENTRALIZAÇÃO E CONTROLE SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ
Luíza Cassiano Rangel, Ludmila Gonçalves da Matta
65-77
2020-11-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.55913
Ficha catalográfica e corpo editorial
Revista (SYN)THESIS
2020-09-21
ENTRE O DIREITO À EDUCAÇÃO E A VIOLÊNCIA: UM OLHAR SOBRE A PERIFERIA CAMPISTA
Elizangela Rosa, Luciane Silva
23-34
2020-09-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54511
OS FUNDAMENTOS DA AÇÃO AFIRMATIVA E A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE COTAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Marcio Toledo Rodrigues
1-12
2020-09-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54501
Apresentação
Augusto César Gonçalves e Lima
2020-09-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54500
A UERJ ENTRE A ESTANDARTIZAÇÃO INTERNACIONAL E A PRESERVAÇÃO DA AUTONOMIA: REFLETINDO SOBRE AS PRESSÕES EXTERNAS
Tatiana Alves Baptista
75-87
2019-12-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2017.47115
A CONSTRUÇÃO SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL. DE QUE FORMA COMEÇAMOS E COMO ESTAMOS HOJE?
Christiane Itabaiana Martins Romeo, Lier Pires Ferreira, Ricardo Basílio Weber
22-30
2019-12-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2017.47109
AÇÕES AFIRMATIVAS, EDUCAÇÃO SUPERIOR E NEABs: INTERSEÇÕES HISTÓRICAS
Ahyas Siss
181-190
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2014.19667
1 a 15 de 15 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários