n. 17 (2009): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)

					Visualizar n. 17 (2009): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
Publicado: 2009-08-05

Apresentação

  • Apresentação

    José Pereira da Silva
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.6299

Artigos Originais

  • A ELEGIA OVIDIANA

    Márcia Regina de Faria da Silva
    9-14
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7001
  • A ESCRAVA ISAURA E A INVIABILIDADE ECONOMICA DA ESCRAVIDÃO CONSIDERAÇÕES SOBRE O ANTIESCRAVISMO DE BERNARDO GUIMARÃES

    Kleberson da Silva Alves
    15-24
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7002
  • A ESCRITA PSEUDO-ETIMOLÓGICA EM DOMINGOS CALDAS BARBOSA CARTA A PEDRO RADEMAKER (1780)

    Fabiana Miraz de Freitas Grecco
    25-38
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7003
  • A MALANDRAGEM COMO EMBLEMA NACIONAL

    Leandro Nascimento Cristino
    39-51
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7004
  • A POSIÇÃO DE ‘LÁ’ NA PROJEÇÃO NOMINAL CONTRIBUIÇÕES PARA O MAPEAMENTO DA ESTRUTURA FUNCIONAL

    Bruna Karla Pereira
    52-63
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7005
  • CENTENÁRIO DA UNIVERSIDADE BRASILEIRA: PARA A HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE DE MANAUS (1909/1910-1926)

    Eduardo Tuffani
    64-80
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7006
  • CIBERLETRAMENTO: MULTIMÍDIA E MULTIMODALIDADE COMO PROPOSTAS DE LETRAMENTO

    Marcela Cockell
    81-88
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7007
  • CONTRIBUIÇÃO DA GRAMÁTICA GERATIVA NO ENSINO DE MORFOLOGIA DERIVACIONAL

    Antônio Sérgio Cavalcante da Cunha
    89-104
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7008
  • DIARIO DEL PRIMER VIAJE DE COLÓN: UNA POSIBILIDAD DE ENSEÑANZA/APRENDIZAJE DE LITERATURA E HISTORIA

    Jeferson da Silva Alves
    105-110
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7009
  • EAD PARA TODOS GESTÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA

    Marcelo Moraes Caetano, Luisa Fontes Staib, Tatyana Porto Diolino, Valéria Cristina Gomes Lyrio Aguiar
    111-120
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7010
  • MULTICULTURALISMO CRÍTICO POR UMA PEDAGOGIA DA TOLERÂNCIA

    Patrícia Carvalho de Onofre
    121-127
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7011
  • O DESENVOLVIMENTO DAS LÍNGUAS IBÉRICAS E A POLÍTICA LINGUÍSTICA DO GOVERNO CENTRAL ESPANHOL

    Geraldo Alves Teixeira Teixeira Júnior
    128-147
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7013
  • POESIA É VOAR FORA DA ASA OS LIMITES DO ENSINO DA LEITURA

    Maria Cristina Ribas
    148-162
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7014
  • TRAÇOS DECADENTISTAS EM OLAVO BILAC E EMILIANO PERNETA

    Fernando Monteiro de Barros, Armando Rabelo Soares Neto, Ingrid Moura Carlos
    163-174
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7016
  • VERBOS-SUPORTE OU EXPRESSÕES LEXICALIZADAS?

    Hilda Monetto Flores da Silva
    175-182
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7018

Entrevistas

  • ENTREVISTA SOBRE A NOVA ORTOGRAFIA - José Pereira da Silva

    Clarissa Josgrilberg Pereira
    187-193
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7022

Resenhas

  • A FORMAÇÃO DA LEITURA NO BRASIL

    Leonardo Barros Medeiros
    183-187
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7020