CONTRIBUIÇÃO DA GRAMÁTICA GERATIVA NO ENSINO DE MORFOLOGIA DERIVACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2009.7008Abstract
Este trabalho pretende fazer uma a morfologia derivacional debase gerativa poderia contribuir para o ensino nos níveis fundamentale médio. Tendo em vista os problemas que as gramáticas tradicionaisapresentam quando tratam desse assunto, entendemos queuma proposta gerativa poderia contribuir para tornar o ensino demorfologia derivacional descritivamente mais acurado do ponto devista sincrônico e mais atraente para os alunos do ensino fundamentale médio. Para isso, pretendemos fazer uma exposição dos principaisproblemas que encontramos no ensino de morfologia em textostradicionais, assim como oferecer um panorama da gramática gerativa,principalmente no tocante aos estudos de morfologia derivacional.Downloads
Published
Issue
Section
License
The approval of the article implies the immediate and free transfer of the publication rights in this journal. The author (s) authorize the Postgraduate Program in Literature and Linguistics (PPLIN) to reproduce it and publish it in Revista SOLETRAS, understanding the terms "reproduction" and "publication" in accordance with Definition of article 5 of Law 9610/98. The author (s) will continue to own the copyright for subsequent publications. The article can be accessed by the world wide web (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), being allowed, free of charge, the consultation and the reproduction of copy of the article for own use. Cases of plagiarism or any illegalities in the submitted texts are the sole responsibility of their authors.
