ASPECTOS LINGÜÍSTICOS DAS DIFICULDADES ESPECÍFICAS EM LEITURA

Kétilla Maria Vasconcelos Prado, Lady Dayana de Lima e Silva, Maria do Nazaré de Carvalho, Teresinha Rodrigues Alcantara

Resumo


Professores, psicólogos, fonoaudiólogos e os veículos de mídiatêm-se voltado, principalmente nos últimos anos, para os processos deidentificam de dificuldades leitoras em crianças, a dislexia. Os problemasrelacionados à educação têm sido pauta em diversas áreas profissionaisde todo o país. Em entrevista recente, Luis Inácio Lula da Silva,presidente da Republica do Brasil, declarou as dificuldades e os índicespreocupantes de nosso sistema educacional. A educação, portanto, passaa ser responsabilidade publica e não somente dos profissionais diretamenteligados ao ensino brasileiro.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4888

Licença Creative Commons

SOLETRAS online - ISSN 2316 8838

Revista do Departamento de Letras

Faculdade de Formação de Professores da UERJ

Rua Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato - São Gonçalo - RJ

Cep: 24435-005 - e-mail: soletrasonline@yahoo.com.br