GAME OF THRONES, INTERAÇÕES EM REDE E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM HISTÓRIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2020.48624

Palavras-chave:

ensino de história, multirreferencialidade, formação, Game of Thrones, cibercultura

Resumo

O presente artigo evidencia um conjunto de argumentos teórico-metodológicos que explicitam a relação entre a série televisiva Game of Thrones, as interações em rede e as experiências formativas em História no contexto da cibercultura. Dialoga-se com referencial teórico-metodológico multirreferencial que interage com experiências hermenêutico-formativas, mediadas por meio de interações ciberculturais em rede e suas ressonâncias no conhecimento-formação em História. Os fenômenos experienciados no campo de pesquisa confirmam que as redes assimilam e trabalham com um potencial lúdico-formativo a partir da heterogeneidade dos imaginários aprendentes e suas sensibilidades quando se pretendem formações em História.

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Publicado

27-02-2020

Como Citar

D’Ávila, C., Santos, E., & Macedo, T. R. (2020). GAME OF THRONES, INTERAÇÕES EM REDE E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM HISTÓRIA. Revista Teias, 21(60), 37–47. https://doi.org/10.12957/teias.2020.48624

Edição

Seção

Redes Educativas e mediações digitais: tensões e insurgências de formação