TUTORIA COM AGENTES INTELIGENTES NA EDUCAÇÃO ONLINE
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.43038Palavras-chave:
Tutoria Virtual, Agentes Inteligentes, Educação OnlineResumo
A evolução tecnológica, particularmente a Inteligência Artificial, tem contribuído significativamente para mudanças relevantes em quase todas as dimensões da nossa sociedade, nomeadamente na Educação e, consequentemente, no Ensino à Distância. Tais mudanças exigem transformações significativas, especialmente no processo de ensino e aprendizagem, de forma a minimizar a incapacidade dos docentes e tutores responderem na totalidade às solicitações de suporte por parte dos alunos e, por isso, a enorme necessidade de potenciar as tecnologias existentes, com o objetivo de minorar essa dificuldade. Este artigo tem como objetivo caracterizar os agentes inteligentes e a sua importância pedagógica para a tutoria na educação online. A metodologia utilizada baseou-se no método dedutivo, resultante do processo de pesquisa bibliográfica e documental, em consonância com a investigação de doutoramento em curso sobre a temática dos tutores inteligentes. Como resultados, a literatura especializada tem destacado a enorme vantagem da utilização dos agentes inteligentes no ensino superior online.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.