‘Sábados com Deleuze’: imagens na escrita e escrever pelo Fora entre arte, pesquisa e educação

Cristian Poletti Mossi, Marilda Oliveira de Oliveira

Resumo


O artigo trata dos modos como o Coletivo de Estudos ‘Sábados com Deleuze’ tem trabalhado com textos e imagens em suas pesquisas entre arte e educação – não como reforço ou decalque de realidades fixas, mas como disparadores de tramas discursivas que excedem, ampliam, tensionam visualidades e escritas formuladoras de multiplicidades experimentativas. Também busca, a partir do conceito de Fora em Deleuze – enquanto singularidade no pensamento que se mantém distante de toda e qualquer subjetividade formada – acionar formas de fazer pesquisas menores, ou seja, marginais em relação ao que o artigo nomeia de acordo com seu campo teórico como Pesquisas Majoritárias.


Palavras-chave


Imagem; Escrita; Pesquisa em Educação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.33278

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional