OS PERIGOS DA ESCOLA SEM PARTIDO
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.30651Palavras-chave:
Escola sem Partido - Docência - AlunosResumo
O Movimento Escola sem Partido (ESP) vem promovendo, de forma crescente, ações de controle e coerção ao trabalho docente. No intuito de afastar a possibilidade de uma doutrinação por meio das práticas em sala de aula, o ESP incentiva a denúncia por parte de pais e alunos, visando instaurar uma vigilância pervasiva e ubiqua sobre os professores. O objetivo deste artigo é problematizar os perigos que a disseminação das ideias do ESP pode (im)por à Educação, seja em relação à ação docente, seja em relação à formação das próximas gerações, a partir de um quadro teórico de orientação pós-estruturalista.Downloads
Publicado
06-12-2017
Como Citar
SARAIVA, Karla; VARGAS, Juliana Ribeiro de. OS PERIGOS DA ESCOLA SEM PARTIDO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 18, n. 51, p. 68–84, 2017. DOI: 10.12957/teias.2017.30651. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/30651. Acesso em: 24 abr. 2025.
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.