O QUE ACONTECEU NA AULA? Políticas, currículos e escritas nos cotidianos da formação de professores numa universidade pública
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.30506Palavras-chave:
currículos, políticas, estudos dos cotidianosResumo
Discute políticas consideradas não oficiais, disputas e suas implicações em relação ao que acontece nas salas de aula. Numa abordagem epistemológica do Sul e praticando uma sociologia das ausências, o texto objetiva desconstruir a ideia de escrita boa e correta a partir do trabalho de fim de curso de um estudante pensando a língua como armadilha incestuosa para as articulações precárias nas criações curriculares cotidianas. O artigo propõe contextualizar o papel do uso da escrita correta no espaçotempo da universidade e da formação de professores como fluxos e políticas cotidianas, como práticas de poder e em busca de políticas de astúcias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.