TECENDO (CON)VERSAS: RELATOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Resumo
Alinhava resultados parciais de pesquisas em andamento compartilhando questões sobre práticas e narrativas de formação de professores. Com o fim de perceber a contribuição que os relatos das práticas pedagógicas podem oferecer para a tessitura da emancipação social e formação das subjetividades e conhecimentos democráticos as pesquisas consideram a idéia de que seguir as tramas, pistas e alegorias indiciariamente pode indicar caminhos de entendimento sobre os processos de subjetivação e construção identitária dos professores e professoras assim como desinvizibilizar as redes de saberes e fazeres que são cotidianamente tecidas nesses processos desenvolvidos no entrelugar que é a interface universidade-escola e narradas por meio de relatos do cotidiano escolar.Downloads
Publicado
23-12-2010
Como Citar
SÜSSEKIND, Maria Luiza; LANZILLOTTA, Aline. TECENDO (CON)VERSAS: RELATOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 11, n. 23, p. 10 pgs., 2010. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24133. Acesso em: 4 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.