ENTREVISTA COM WILLIAN E. DOLL - NOTAS SOBRE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS DIÁLOGOS ENTRE W. DOLL E J. DEWEY

Carmen Lúcia de Mattos, Luis Paulo Cruz Borges

Resumo


A entrevista com William E. Doll busca promover um diálogo entre ele e John Dewey. Doll é professor visitante na University of British Columbia no Canadá e editor associado do jornal Complicity responsável pela linha de publicação sobre a intersecção entre a teoria da complexidade e a Educação. O diálogo entre Doll e Dewey sobre a Pedagogia e o Currículo se dá sob a ótica da experiência prática de sala de aula, no entendimento dessa prática a partir da possibilidade e vivência do aluno. A entrevista conduzida por Carmen Lúcia Guimarães de Mattos pretende voltar o olhar de educadores para o papel do aluno como um agente de mudanças pedagógicas no currículo e ambiente escolar.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional