PROFESSORA? PRÁTICAS DE APRENDIZAGENS EM DERIVA
Resumo
Este artigo aborda as práticas de uma professora que experimenta viver a aprendizagem a partir de uma condição de multiplicidade que produz escapes à identidade ‘professora’. Pensa-se, assim, na construção de percursos que permitam vivenciar aprendizagens inventivas por meio de encontros, de movimentos imprevisíveis capazes de enfrentar o mal-estar da instabilidade contemporânea, percebendo, através dele, os devires que põem a vida em movimento. Práticas de deriva são pensadas como potencializadoras de relações que atravessam as delimitações de papéis socialmente assumidos, onde as ações de uma professora se misturam às de uma artista, sem nelas se fixar, apenas produzindo encontros e algumas aprendizagens inesperadas, ancoradas pela Investigação Baseada nas Artes (IBA).
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias