Políticas de formação docente continuada: o que querem os professores, afinal?

Autores

  • Rosimar Serena Siqueira Esquinsani Universidade de Passo Fundo

Resumo

O texto parte de uma provocação: o que querem os professores, afinal? Que modelo de formação continuada é mais adequado - por orgânico e efetivo -, para ser adotado como política educacional? Assim, estruturado a partir de uma pesquisa qualitativa assentada em exame documental e revisão bibliográfica, o texto propõe uma resposta à provocação inicial, sistematizando anseios de um grupo de professores submetido a um programa de formação continuada elaborado por uma secretaria municipal de educação, no interior sul-rio-grandense. Como conclusão, o texto indica que as metodologias de formação continuada são orgânicas quando compreendem algumas condições para sua execução e se inserem em contextos específicos, vindo ao encontro dos anseios dos professores submetidos àquele processo.

Biografia do Autor

Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Universidade de Passo Fundo

Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passso Fundo

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Publicado

16-04-2013

Como Citar

Esquinsani, R. S. S. (2013). Políticas de formação docente continuada: o que querem os professores, afinal?. Revista Teias, 14(31), 15 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24337

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua