EDUCAÇÃO ONLINE NO ENSINO SUPERIOR: UM PROGRAMA DE DOUTORAMENTO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E E-LEARNING NA UNIVERSIDADE ABERTA (PORTUGAL)

Autores

  • Alda Pereira UAB
  • Antonio Quintas-Mendes UAB - Lisboa
  • Lina Morgado

Resumo

As extraordinárias mudanças económicas, sociais e culturais associadas ao desenvolvimento das tecnologias da informação e da comunicação não podem deixar de ser também atuantes nas Universidades e no Ensino Superior em geral nomeadamente pela emergência da Educação Online nas suas diversas cambiantes. Neste artigo descrevemos o processo de virtualização da Universidade Aberta (Portugal) que passou de ser uma Universidade de Educação a Distância tradicional para se transformar numa universidade online. É nesse contexto que surge o Programa de Doutoramento em Educação a Distância e E-Learning da Universidade Aberta. É esse programa que aqui se descreve assinalando-se também as suas possíveis implicações e perspectivas no domínio da investigação e do ensino sobre Educação a Distância e E-Learning. Palavras Chave: Educação Online; Educação a Distância; Virtualização; Programa de Doutoramento.

Downloads

Publicado

20-12-2012

Como Citar

Pereira, A., Quintas-Mendes, A., & Morgado, L. (2012). EDUCAÇÃO ONLINE NO ENSINO SUPERIOR: UM PROGRAMA DE DOUTORAMENTO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E E-LEARNING NA UNIVERSIDADE ABERTA (PORTUGAL). Revista Teias, 13(30), 21 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24285