CADERNOS DE FORMAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DE CURRÍCULO PRATICADO EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Maria Tereza Goudard Tavares, Marcia Soares Alvarenga

Resumo


Neste artigo compartilhamos uma experiência que vimos resignificando no espaço da Faculdade de Formação de Professores da UERJ, a partir de registros escritos no que denominamos de Cadernos de Formação. Propostos como atividade teórico/prática para turmas de Pedagogia, do ponto de vista político-epistemológico, consideramos que através dos “cadernos” são possíveis outras narrativas de formação nos permitindo considerar contribuições destes para um currículo praticado na formação de professores e professoras. Os cadernos como suportes de produção de conhecimento trabalham com a concepção freireana de que toda formação é projeto e utopia, buscando uma formação que possibilite aos professores/as realizarem diferentes dimensões da docência.

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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

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