ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: PROBLEMATIZANDO AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS TENDO EM VISTA AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS COM ESTES ALUNOS
Resumo
No presente artigo tem-se como objetivo debater a respeito das tendências pedagógicas, relacionando-as com as práticas para a educação dos alunos com altas habilidades/superdotação, tendo em vista suas contribuições e obstáculos para o desenvolvimento destes. Tal análise visa demonstrar que as práticas educacionais dos professores podem promover ações para oportunizar ou inibir o desenvolvimento das capacidades e habilidades dos alunos com altas habilidades/superdotação. Essas considerações são demonstradas através da discussão das tendências pedagógicas mais predominantes em nosso meio educacional: a pedagogia tradicional, renovada, tecnicista, libertadora e a crítico-social dos conteúdos, relacionando aos alunos com altas habilidades/superdotação.Downloads
Publicado
23-08-2012
Como Citar
Freitas, S. N., Negrini, T., Romanowski, C. L., & Hosda, C. B. K. (2012). ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: PROBLEMATIZANDO AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS TENDO EM VISTA AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS COM ESTES ALUNOS. Revista Teias, 13(28), 15 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24240
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Artigos de Demanda Contínua
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