INCLUSÃO OU DIÁLOGOS NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS

Marisol Barenco Mello

Resumo


O texto narra uma experiência de formação de professores ocorrida no âmbito de um projeto de iniciação à docência, sendo oportunidade para reflexão sobre os processos formativos dirigidos às professoras, revelando pistas para pensarmos a formação como um processo coletivo, construtivo e interativo onde todos os sujeitos envolvidos ensinam e aprendem. A experiência narrada nos possibilita pensar em alternativas aos modelos autoritários de formação de professores, abrindo caminho para uma perspectiva inclusiva, onde o diálogo entre todos os sujeitos é a base e o fundamento da formação.
Palavras-chave: formação de professores, inclusão, diálogos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional