FIOS E TEIAS DE UMA REDE EM EXPANSÃO: cooperação acadêmica no campo da pesquisa (auto)biográfica

Autores

  • Elizeu Clementino de Souza UNEB

Resumo

O presente texto apresenta entradas que têm possibilitado alargar os horizontes de intercâmbio interuniversitário no domínio da investigação com histórias de vida e a pesquisa (auto)biográfica em Educação. Focalizará uma rede de pesquisa que vem se constituindo, nos últimos cinco anos, com a participação de quatro grupos de pesquisadores que trabalham nessa área em diferentes instâncias e diversas modalidades de atuação. Discute as experiências de pesquisa de cada grupo e o papel de associações científicas no fortalecimento de parcerias. Do ponto de vista geográfico e cultural, os grupos reúnem pesquisadores de universidades da Argentina, Brasil e França, o que tem favorecido aberturas valiosas para a internacionalização da pesquisa nos territórios da francofonia, lusofonia e da hispanofonia.

Biografia do Autor

Elizeu Clementino de Souza, UNEB

Pesquisador do CNPq. Professor Titular da Universidade do Estado da Bahia. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade/UNEB. Presidente da Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica. Secretario Adjunto da ANPED (2010/2011).

Downloads

Publicado

30-04-2010

Como Citar

Souza, E. C. de. (2010). FIOS E TEIAS DE UMA REDE EM EXPANSÃO: cooperação acadêmica no campo da pesquisa (auto)biográfica. Revista Teias, 11(21), 17 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24108