OUTRAS FORMAS DE DIZER: diálogos sobre pesquisa narrativa em/com Nilda Alves
Resumo
O texto sistematiza questões sobre marcas pessoais da constituição da pesquisadora Nilda Alves e de suas contribuições para o campo do currículo, das pesquisas nos/dos/com o cotidiano escolar e de alguns modos de dizer sobre investigação narrativa e como tem utilizado em alguns de seus trabalhos de pesquisa-formação. Busca-se inicialmente apresentar percursos pessoais e profissionais da pesquisadora, em vinculação com princípios da pesquisa narrativa, ao destacar dimensões de sua trajetória de formação, inserção profissional, trabalhos nos grupos de pesquisa, publicações e formação de recursos humanos na graduação e pós-graduação brasileira. Implicações pessoais e profissionais são cruzadas com aspectos teóricas sobre pesquisa narrativa, na vertente das experiências educativas, ao compreender diálogos e implicações das produções da pesquisadora no campo dos estudos com narrativas e educação. Palavras-chave: Pesquisa narrativa; Modos de dizer; Trajetórias de formação; Nilda Alves;Downloads
Publicado
29-10-2012
Como Citar
SOUZA, Elizeu Clementino de. OUTRAS FORMAS DE DIZER: diálogos sobre pesquisa narrativa em/com Nilda Alves. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 13, n. 29, p. 12 pgs., 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24295. Acesso em: 13 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.